Coopercuc organiza 6º Festival Regional do Umbu na Bahia

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaça, da Bahia, organiza nos dias 21 e 22 deste mês, em Uauá, o 6º Festival Regional do Umbu. Além da comercialização de produtos da agricultura familiar e atividades culturais, o evento é um espaço para articulação, intercâmbio de experiências, formação e divulgação de iniciativas de fomento à agricultura familiar.
A programação de palestras do evento começa às 14h do dia 21, com uma mesa redonda sobre empreendedorismo rural e comercialização. As 18h está prevista uma exibição de vídeos educacionais, seguido, às 19h, do workshop Soluções Inovadoras para Micro e Pequenas Empresas, com técnicos do Sebrae.
No dia 22, a programação começa às 8h, com a oficina “Como Preparar Lanches com Produtos Coopercuc nas Escolas”. Às 9h30, está prevista a realização das duas mesas redondas. A mesa “Tecnologia de Produção e Melhoramento Genético do Umbuzeiro” vai discutir técnicas de manutenção da espécie sustentabilidade e importância socioeconômica.
Temas como degradação de recursos hídricos e extinção de espécies nativas serão discutidas na mesa “O Potencial Destrutivo da Desertificação”.
Às 14h, será realizada uma mesa redonda sobre Agroecologia, onde será discutidos temas como extrativismo sustentável e gestão da água. A programação se encerra às 19h, com a exibição de filmes educativos.
O 6º Festival Regional do Umbu será realizado na Vila da Agricultura Familiar, que fica na Praça João Batista, no Centro de Uauá. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no link (http://www.coopercuc.com.br/). A entrada é gratuita.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM