Cooperpires abre 30 vagas

A Cooperpires, cooperativa de reciclagem de Ribeirão Pires, abriu 30 vagas para novos cooperados para atender a ampliação dos serviços de reciclagem de lixo produzido na cidade.
A meta da cooperativa é coletar 10% do lixo encaminhado ao aterro. De janeiro a agosto desse ano foram comercializados 1,5% do material. Essa ampliação será possível com a inauguração de novo galpão, no próximo dia 19 de novembro, e com a captação de novos cooperados.
Localizado na avenida Coronel Oliveira Lima, no Parque Aliança, o galpão de triagem foi construído com verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na ordem de R$ 277,5 mil. Com 600m² de área construída, o galpão tem área de triagem, escritório, banheiros, vestiários, copa e sala de treinamento. Atualmente, a coleta seletiva, realizada porta a porta, é de 40 toneladas por mês.
A partir de agora será possível ampliar o atendimento aos bairros que ainda não são atendidos pela coleta seletiva. Atualmente são contemplados pelo serviço os bairros Santa Luzia, Vila Suissa, Estância Noblesse, Vila Aparecida, Jardim Itacolomy e Jardim Mirante, além das empresas já cadastradas na Sephama, condomínios fechados, escolas municipais e endereços pontuais de pessoas que solicitam a coleta.
Em paralelo à coleta porta a porta, a Prefeitura está trabalhando na distribuição de pontos de entrega voluntária. Foram distribuídas 100 caixas para a coleta de papel em todas as repartições públicas e instalada a Estação de Coleta Seletiva na praça do Skate. No próximo ano, a Sephama pretende instalar novas estações em pontos estratégicos da cidade.
Ribeirão Pires possui cooperativa de reciclagem constituída, dentro da legislação, e considerada, inclusive, modelo pelo governo estadual. Os cooperados recolhem INSS e contam com auxílio doença, entre outros benefícios.
Os interessados em se inscrever deverão comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)da cidade, localizado à Rua Felippe Sabbag, 200, 4º Andar – Shopping Garden – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9100.
Fonte: Site do ABCD Maior (http://www.abcdmaior.com.br/).

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM