A Coopersalto (Cooperativa de Produção dos Metalúrgicos de Salto) possui uma história de sucesso escrita em meio a desafios e conquistas. Após 75 anos de consolidação no mercado, os proprietários da antiga Marsicano solicitaram auto-falência da empresa, que na época contava com 240 funcionários. Diante da situação, os trabalhadores resolveram somar forças e continuar o trabalho, só que dessa vez, nos moldes cooperativistas.
A cooperativa foi fundada em abril de 2002, por grupo de 110 trabalhadores. Hoje o empreendimento possui uma das mais avançadas tecnologias em fios e cabos telefônicos, atendendo as necessidades do mercado com clientes em todo o território nacional.
“Conquistamos a norma ISO-9000, compra de terreno, além de máquinas e equipamentos. Algumas dessas ferramentas foram adquiridas via leilão da própria Marsicano, sendo que a UNISOL Brasil e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estiveram presentes em todo momento, nos orientando na área técnica e jurídica”, afirmou Francisco das Chagas de Oliveira, do conselho administrativo da Coopersalto.
Atualmente o empreendimento conta com 48 sócios cooperados e 39 funcionários. Para este ano, que está apenas começando, a Coopersalto já estipulou uma meta: fornecer quantidades maiores e ter pedidos em longo prazo.[nggallery id=53]

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp