Coopersil quer aumentar produção para atender a demanda do mercado

É na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, que a cooperativa Coopersil quer atingir a meta de confeccionar 7,5 mil pares de uniformes por ano. O empreendimento conta com seis sócios cooperados, que hoje produzem 1,8 mil pares. No entanto, a demanda por uniformes profissionais, escolares e camisas para eventos é latente e aumenta cada vez mais no município.
De acordo com a presidente da cooperativa, Mirian Pereira Soares, os uniformes são comercializados em empresas do setor de Construção Civil, colégios particulares e sindicatos. Este ano eles pretendem superar os desafios do mercado e adquirir capital de giro para que possam produzir cada vez mais. “A UNISOL Brasil está nos ajudando nessa importante etapa, mantendo conosco uma relação de representação institucional, de parceria e solidariedade”, disse Mirian.
A Coopersil foi criada em 2006, mas só veio a se consolidar oficialmente em 2010. Nesse meio tempo ecoaram algumas conquistas como a aquisição de máquinas, consolidação de grupo, filiação a UNISOL Brasil e participação no projeto Brasil Local.
[nggallery id=70]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM