Coopertane quer lançar produtos temáticos

Presidente da Coopertane, Magda de Souza Almeida, diz que objetivo é diversificar

Presidente da Coopertane, Magda de Souza Almeida, diz que objetivo é diversificar


Especializada em itens de escritório produzidos com papel reciclado, a Coopertane (Cooperativa Múltipla União Popular dos Trabalhadores de Tancredo Neves), de Salvador (BA), empreendimento filiado à Unisol, planeja lançar uma linha de produtos com temas ecológicos e ligados à consciência negra.
A diretora-executiva da Coopertane, Magda de Souza Almeida, explica que o objetivo da nova linha – que ainda está na fase de desenvolvimento – é diversificar ainda mais o leque de produtos da cooperativa. A previsão é que a nova linha de produtos seja apresentada em novembro.
Entre os itens fabricados pela Coopertane estão folhas de papeis reciclato A3 e A4 (feitas a partir de materiais recicláveis artesanais ou com folhas de bananeiras), embalagens, cartões de visita e envelopes. O grupo aceita também produzir itens personalizados, de acordo com a demanda do comprador. “Desenvolvemos o que o cliente pedir. Por isso, já atendemos muitas agências de publicidade”, completa.
A Coopertane surgiu em 2000, pela iniciativa de mulheres do bairro Tancredo Neves, que conheceram um projeto de formação de cooperativas, e perceberam que essa era uma alternativa interessante de geração de renda para as  trabalhadoras desempregadas do local.
Hoje, a cooperativa é formada por dez mulheres, e inclusive já exportou os seus produtos para países como Itália e Estados Unidos.
COOPERTANE
Rua Cristiane, 176E – 41210-040, Salvador – Bahia
coopertane@gmail.com
http://cirandas.net/coopertane

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM