Coopgrande recebe equipamentos do PIS

Por meio do programa, Coopgrande recebeu equipamento para beneficiar leite

Por meio do programa, Coopgrande recebeu equipamento para beneficiar leite


Nesta sexta-feira (25), a Coopgrande (Cooperativa de Produtores Rurais dos Municípios de Campina Grande e Boa Vista), da Paraíba, será o primeiro empreendimento solidário ligado à Unisol a receber equipamentos financiados pelo Programa de Investimento Solidário da central de cooperativas.
As máquinas de beneficiamento de leite irão permitir à cooperativa a produção do queijo coalho, além de eliminar a necessidade de intermediários no processo de industrialização da matéria-prima. “Até então, a cooperativa era obrigada a enviar o leite para um usina, que então fazia o beneficiamento do produto”, destaca Vitória Vitor, assessora técnica da Unisol na Paraíba.
Criado no ano passado, em parceria com a Red del Sur (grupo que reúne centrais cooperativas do Mercosul), o programa teve como objetivo o financiamento de projetos voltados para a estruturação e modernização da capacidade produtiva dos empreendimentos solidários. Além da Coopgrande, outras sete cooperativas ligadas à Unisol serão beneficiados pelo programa.
A Coopgrande começou a atuar em 2007 e hoje reúne 62 famílias de agricultores familiares. Além da extração de leite, os cooperados se dedicam a atividades como a pecuária e o cultivo de produtos como feijão, milho e batata.
Programação – A solenidade de entrega de equipamentos será realizada na sede da Coopgrande (R. João Marcionilo Cardoso, s/n, Distrito de Catolé), a partir das 8h30.
A programação irá incluir ainda a realização, por parte da Emater-PB (Empresa de Assistência Têcnica e Extensão Rural da Paraíba), de uma palestra sobre convivência com o semiárido, distribuição de mudas e sementes, além de atendimento a demandas dos agricultores.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM