Coopnatural recebe Selo de Agricultura Familiar

selo da agricultura familiar

Do plantio do algodão à manufatura de produtos, a Coopnatural só usa matérias primas oriundas da agricultura familiar


A Coopnatural, de Campina Grande, na Paraíba, acaba de receber o Selo da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Com isso, o empreendimento passa a ter acesso a políticas públicas do governo federal, o que contribuirá para ampliar o mercado de atuação.
O selo é concedido após longo processo de auditoria, em que o empreendimento tem de provar que usa exclusivamente matérias primas oriundas da agricultura familiar. A Coopnatural atua no segmento têxtil e envolve 400 pessoas no processo, do plantio à fabricação de produtos de algodão colorido e orgânico.
Segundo Maysa Gadelha, presidente da Coopnatural e secretária de Comercialização e Inovação Tecnológica da Unisol Brasil, o governo federal possui programas para auxiliar comercialmente empreendimentos da economia solidária como, por exemplo, inserção em feiras de negócios no Brasil e no exterior. “O Selo de Agricultura Familiar abre as portas para nossa participação nessas feiras”, disse.
Além deste selo recém-adquirido, a Coopnatural já havia conquistado o selo de Produto Orgânico e o de Indicação Geográfica.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM