Coordenação da Cadeia do PET se reúne no Sul

Foi realizada a primeira reunião da Coordenação da Cadeia Solidária Binacional do PET, no Rio Grande do Sul, em 16 de outubro. A ação é formada por representantes das Centrais, Coomcat, Coopetsinos, Coopetsul, Coopertextil, Coopima, Rede Del Sur, Inacoop e Difesol, da Sesampe, além do pesquisador do IFRS (Instituto Federal Rio Grande do Sul).
O objetivo do evento foi definir o papel da coordenação e os grandes desafios pelo estágio em que se encontra a cadeia hoje. Na ocasião, foi revisado o plano de trabalho, as próximas ações de cada elo e a marca da Cadeia conforme as últimas sugestões. Custo de produção e preço justo por cada processo também foi outro assunto abordado.
A Inacoop apresentou o estudo de mercado da fibra. Já o empreendimento Coopertextil vem fazendo grande esforço na busca de financiamento, e na agenda que o Difesol fará com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) convidará a Coopertextil, para que apresente o projeto de investimento necessário.
Quanto à qualificação dos polos, estão sendo retomadas as combinações com a FDRH (Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos) e Unijui (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul). O próximo encontro ficou agendado para 29 e 30 de outubro – coordenação ampliada no mês de novembro, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM