Coordenador da UNISOL Brasil firma nova parceria no Acre

O coordenador do setorial de Agricultura Familiar da UNISOL Brasil, Israel de Oliveira Santos, esteve no Acre para cumprir agenda estratégica com empreendimentos solidários e parceiros, em outubro. Ele participou de reunião na SEPN (Secretaria de Pequenos Negócios de Rio Branco), no Departamento de Planejamento, com o gerente Cezar Henrique Freitas e equipe, para firmar parcerias visando à organização e acompanhamento de empreendimentos que trabalham as cadeias produtivas da apicultura e da mandiocultura, no estado.
Em seguida, foi realizada reunião com Paulo Sergio Braña Muniz, presidente da Ceasa (Central de Abastecimento) de Rio Branco, com o objetivo de reafirmar a parceria de sucesso na realização da Feira do Peixe, evento tradicional do calendário anual do município. Na ocasião, a equipe da Ceasa apresentou as instalações e a metodologia de trabalho implementada na instituição, em que o agricultor familiar é cada vez mais valorizado.
A agenda de Santos seguiu até a CUT (Central Única dos Trabalhadores) do Acre, onde encontrou com a presidente Rosana Nascimento, para tratar de estratégias de atuação conjunta para o fortalecimento dos trabalhadores organizados coletivamente em empreendimentos solidários. O coordenador esteve também com Rômulo Brando Assis Ribeiro, diretor do Departamento de Economia Solidária, para explanar ações estratégicas.
O ultima dia de missão contou com encontro bastante especial no auditório da Assembleia Legislativa. Santos esteve com representantes de mais de 45 empreendimentos. Foram discutidos assuntos e ações estratégicas no estado, além da mobilização para a participação dos delegados no Seminário Nacional e 3º Congresso da UNISOL Brasil, a ser realizado de 21 a 23 de novembro, em São Bernardo do Campo.
[nggallery id=103]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM