Coordenador da Unisol participa de seminário no Fórum João Mendes, em São Paulo

Fachada do Fórum João Mendes Júnior, no Centro de São Paulo

Fachada do Fórum João Mendes Júnior, no Centro de São Paulo


O coordenador nacional do Setorial de Cooperativismo Social da Unisol, Leonardo Pinho, participará do 2º Seminário Intersetorial Nupsi – USP, dia 5 de setembro, das 9h30 às 13h30, no Fórum João Mendes Júnior, 16º andar, sala 1629, na Praça Dr. João Mendes, s/nº, Centro de São Paulo. O tema do evento será As invenções democráticas diante do Sistema de Justiça.
Leonardo Pinho, que também é diretor da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) e coordenador da Rede Estadual de Saúde e Economia Solidária, explica que de forma geral o seminário pretende fazer um diálogo sobre diversas experiências de ampliação da democracia e de promoção dos direitos junto à universidade, à sociedade civil e à Justiça.
“Eu, particularmente, falarei das experiências de economia solidária e cooperativismo social do ponto de vista da garantia do direito de acesso ao trabalho de diversas populações que se encontram em situação de risco. Poder trabalhar é um dos direitos humanos elementares”, comenta.
O público alvo são magistrados, promotores e procuradores de justiça, defensores públicos, estudantes de direito, professores, assistentes sociais, psicólogos, participantes dos movimentos sociais e acadêmicos e demais interessados.
As inscrições são gratuitas, terminam no dia 30 de agosto, e podem ser feitas pelo site www.epm.tjsp.jus.br. Após acessar o endereço, clique no menu Cursos-Inscrições. Há 200 vagas para a modalidade presencial e 550 vagas para acompanhamento à distância (online).
O seminário é realizado pela Coordenadoria da Infância e da Juventude de São Paulo, Escola Paulista da Magistratura (EPM), Nupsi (Núcleo de Psicopatologia, Políticas Públicas de Saúde Mental e Ações Comunicativas em Saúde Pública) da USP (Universidade de São Paulo) e apoio da Feusp (Faculdade de Educação da USP).

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM