Delegação cubana visitou cooperativas brasileiras

Uma delegação de dez dirigentes cooperativistas cubanos participou até o dia 22 de fevereiro de um intercâmbio com empreendimentos da Economia Solidária no Brasil. Apoiada pela UNISOL Brasil, a visita teve como objetivo identificar os principais pontos para a construção de um acordo de cooperação entre os dois países.
Foram visitadas dez cooperativas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraíba e no Distrito Federal, que atuam nos setores industrial, agrícola, construção civil e de resíduos sólidos.
Marilyn Ramos Polanco, especialista do setor industrial na União de Empresas de Recuperação de Matérias Primas de Cuba, ressaltou que existe um grande potencial de trocas comerciais entre empreendimentos dos dois países.
“Nossa organização exporta anualmente US$ 55 milhões para mais de 40 países nas Américas, Europa e Ásia. Ao mesmo tempo, temos uma demanda por matérias-primas e equipamentos que podem ser fornecidos por cooperativas brasileiras”, disse.
No País, os técnicos participaram ainda do 8º Congresso do MST, nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Brasília, e de uma reunião na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), nos dias 20 e 21.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM