Desenvolvimento de Agroindústria é anunciado em Manacapuru

Em visita à Apra e Coopfamma, ambas situadas na cidade de Manacapuru, representantes da UNISOL Brasil anunciaram o desenvolvimento de uma agroindústria em benefício dos produtos plantados pelos agricultores na região Amazônica. Goiaba, maracujá, abacaxi, mandioca e açaí serão transformados em sucos, geleias, doces e ração animal. A ideia é que os alimentos sejam entregues na merenda escolar e à venda em outros estados do País.
A missão ocorreu de 29 a 31 de junho e, ainda na cidade de Manacapuru, houve ampla reunião com associações que desejam se filiar a UNISOL Brasil. Participaram das visitas o tesoureiro da UNISOL Brasil, Gilson Gonçalves, o assessor da Direção da UNISOL Brasil, Alexandre Antonio da Silva, o coordenador do setorial de Agricultura Familiar da UNISOL Brasil, Israel de Oliveira Santos, e o coordenador estadual da UNISOL Brasil no Amazonas, Domício Gamenha, além de representantes da Fundação Banco do Brasil.
O grupo também passou pela cidade de Manaus ao lado de representantes do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) Banco do Brasil – Amazonas. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos da Central de Cooperativa em prol dos empreendimentos, assim como estratégias para os setoriais da economia solidária e orientar os filiados sobre a participação na terceira edição do Congresso da UNISOL Brasil, a ser realizado em novembro.
[nggallery id=94]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM