Dilma Rousseff comemora Natal Solidário com catadores

Divulgação Expocatadores/Paulo Lopes

Divulgação Expocatadores/Paulo Lopes


Seguindo uma tradição criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a atual presidente, Dilma Rousseff, participou na quinta-feira, dia 19 de dezembro, da comemoração de Natal Solidário com catadores de resíduos sólidos durante a Expo Catadores, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
“Esse governo reconhece e olha os catadores e moradores de rua como cidadãos do nosso País. Para nós é simbólico vir aqui passar o Natal”, afirmou a presidente em seu discurso.
Acompanhada do ministro Gilberto Carvalho , do secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer e de outras figuras públicas como Marta Suplicy e Eduardo Suplicy, ela assinou quatro convênios no valor de R$ 18 milhões para promover a inclusão social e produtiva dos catadores e população de rua.
As parcerias vão capacitar a população de rua para trabalho e geração de renda, fortalecer empreendimentos solidários de catadores no Amazonas, promover a inclusão social da população em situação de rua de São Paulo e adquirir equipamentos para unidades de recuperação de recicláveis.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM