Diretor da UNISOL SP é eleito vice-presidente do Condepe

wenderson-gasparotto-vice-presidente-condepe-sp-14022017
O representante da UNISOL São Paulo no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana – Condepe-SP, Wenderson Gasparotto, foi eleito o novo vice-presidente do Conselho.
Para Gasparotto, Diretor da UNISOL São Paulo, a ocupação do cargo é um reconhecimento, pelas entidades que trabalham com direitos humanos, da importância da Economia Solidária e da própria atuação da UNISOL: “É o reconhecimento da Economia Solidária enquanto agente de transformação, de emancipação dos trabalhadores”, avalia.
A presença da UNISOL nesse espaço estratégico também ajuda a ampliar a atuação do Condepe-SP, levando a discussão dos direitos humanos para o campo do trabalho decente, da democratização do país e do combate à criminalização dos movimentos sociais.
“Temos esses dois lados. Primeiro, pelo lado da UNISOL, a gente fortalece a Economia Solidária ao ocupar esse cargo estratégico, trazendo uma defesa de seus princípios e cooperativismo no campo dos direitos humanos. Por outro lado, para o Condepe-SP é bom ter alguém da Economia Solidária porque isso amplia sua atuação. A ideia é aproximar o Conselho, por exemplo, do movimento dos catadores e da população de rua, por exemplo”, define Gasparotto.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM