Dirigentes da UNISOL Brasil participam do Congresso da CNM

Os dirigentes da UNISOL Brasil estiveram reunidos no Hotel Caesar Park, em Guarulhos, para participar do 8º Congresso da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), que teve início em 27 de abril. O evento reuniu mais de 500 dirigentes sindicais e cerca de 200 convidados, entre eles o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o sindicalista Carlos Grana, que se despediu da presidência da CNM para se dedicar ao mandato de deputado estadual, para o qual foi eleito em outubro do ano passado.
Grana foi homenageado com a exibição de vídeo preparado pela equipe de funcionários da Confederação, pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, pelo presidente da CUT nacional, Artur Henrique, pelo secretário-geral da Fitim (Federação Internacional dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas), Jyrki Raina e pelo coordenador-geral do SUR/CSE na Ford São Bernardo, Paulo Cayres.
Nesta quinta-feira, dia 28 a programação incluiu debate sobre o tema do congresso: “Organização Sindical e Desenvolvimento Sustentável”, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; e Artur Henrique, presidente da CUT nacional. No período da tarde, os delegados se organizam em grupos para debater temas sugeridos no dia e apresentar propostas. Vale lembrar que o 8º Congresso contou com a participação de 40 delegados internacionais que representam trabalhadores do Canadá, Suécia, Alemanha, Itália, França e EUA.
A eleição da nova diretoria da CNM/CUT, inclusive o novo presidente, sucessor de Grana, vai acontecer no terceiro e último dia do congresso, a ser realizado nesta sexta-feira, dia 29. Nesse mesmo dia, delegadas e delegados eleitos em suas bases sindicais discutirão e aprovarão o plano de lutas dos metalúrgicos da CUT para os próximos três anos.
“A UNISOL parabeniza o Congresso da CNM e deseja boa sorte para a nova direção. Esperamos continuar trabalhando sempre em parceria”, disse Arildo Mota Lopes, diretor presidente da UNISOL Brasil.

Carlos Grana recebeu homenagem de Lula durante o evento. Foto: Arquivo da CNM/CUT

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM