Economia solidária é discutida em Ribeirão Pires

O tema desta 7ª edição da tradicional atividade foi o desenvolvimento regional sustentável.

O tema desta 7ª edição da tradicional atividade foi o desenvolvimento regional sustentável.


O incentivo à economia solidária foi tema de debate na 7ª Jornada Cidadã, realizada no último sábado (16), na Câmara Municipal de Ribeirão Pires (SP). O evento, que contou com o apoio da Unisol Brasil, foi promovido pelo Fórum Social do ABCDMRR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).
Organizado anualmente desde 2007, o encontro reúne representantes do poder público e de movimentos sociais com o objetivo de discutir demandas dos grupos na região. O tema deste ano da tradicional atividade foi o desenvolvimento regional sustentável.
Na opinião de Leonardo Campos, coordenador do Fórum Social, a visão da economia solidária como promotora do desenvolvimento sustentável é forte dentro do movimento, mas faltam na região ações integradas entre os municípios para a promoção do tema.
“Por princípio, a economia solidária já prevê o respeito ao meio ambiente. Mas as ações em conjunto ainda são pontuais”, afirma.
A intenção dos organizadores é apresentar aos governos municipais e estadual as propostas discutidas durante o Fórum Social.
Junto ao Fórum Social, também na câmara da cidade, foi realizada ainda uma feira solidária com apresentações artísticas e vendas de livros.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM