Economia solidária é tema de debate em São Bernardo

Arildo Lopes, presidente da Unisol Brasil, foi um dos participantes do seminário. Foto: Edmilson Magalhães/ABCD Maior

Arildo Lopes, presidente da Unisol Brasil, foi um dos participantes do seminário. Foto: Edmilson Magalhães/ABCD Maior


A Unisol Brasil participou na tarde desta quarta-feira do Seminário ‘Os desafios da comercialização na economia solidária: participação, organização e qualificação’. Realizado pela prefeitura de São Bernardo, na Grande São Paulo, o evento foi realizado na sede da CTR (Central de Trabalho e Renda), no Centro da cidade.
Durante o encontro, que reuniu representantes do município – entre eles o prefeito Luiz Marinho -, do governo federal e de entidades de fomento à economia solidária, foram discutidos os principais problemas e as perspectivas para o setor. Pontos como o investimento em capacitação dos empreendimentos e até a criação de marcas próprias para a comercialização de produtos estiveram entre os temas abordados.
“Entre os empreendimentos solidários, 72% das empresas têm dificuldade na comercialização dos produtos”, destaca Arildo Mota Lopes, presidente da Unisol. Para ele, o investimento na formação de incubadoras de negócios – como foi feito em São Bernardo – auxilia na superação dessas dificuldades.
Na cidade, a Incubadora de Empreendimentos Solidários existe desde março de 2012.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM