Economia Solidária participa de feira de tendências de decoração e presentes em São Paulo

Craft2016agostook
Em sua 30ª edição, a Craft Design, feira voltada para lojistas e profissionais de decoração e presentes, acolhe mais uma vez os produtos da Economia Solidária. A Rede Design Possível, que participa da Craft pela nona vez, promoveu uma curadoria que incluiu edital com processo de chamamento para artesãos e empreendimentos interessados em participar e selecionou oito expositores para essa edição da feira.
“Nossa parceria com a Craft já dura nove anos. Isso mostra que espaços como esse têm valorizado o trabalho com a Economia Solidária, com grupos produtivos, com artesãos no sentido puro da palavra. Alguns participantes desta edição da feira fazem parte da rede Artesanato Solidário SP, outros são filiados da Unisol, e há também parceiros da Design Possível. Tivemos o cuidado de selecionar produtos que de fato sejam lançamento, ou que tragam alguma tendência. São itens para casa, decorativos, mas focados em casa, papelaria, escritório e acessórios pessoais”, diz Julia Asche, da Rede Design Possível.
Ela avalia que o mais importante nessa participação são os contatos e a possibilidade de entrar em um universo que geralmente o artesanato não consegue. Por esse motivo, uma das questões que pesou na curadoria dos grupos e empreendimentos participantes foi a capacidade de atendimento de encomendas de pequeno e médio porte e também de replicar várias vezes a mesma peça e garantir a qualidade a cada pedido. “Na edição passada, por exemplo, que aconteceu em agosto de 2016, ajudamos a fechar uma venda de bonecas artesanais, sereias, bem bonitas, pra uma loja do Rio. E essa loja já está em seu segundo pedido de peças. Os pedidos não são muito numerosos, são seis, sete peças por vez. Mas é uma venda periódica que começa também a entrar na agenda, na programação do artesão e da artesã, que começa agora a entrar nesse mercado”.
Nas primeiras participações da Design Possível na Craft, o projeto era ligado a estudantes de design com alguns grupos produtivos, e o foco era mesmo inovação. O grupo desenvolvia linhas novas de produtos a cada edição da feira. De uns tempos pra cá, a rede atua muito mais com seleção e curadoria de produtos que são fruto de consultorias junto a alguns grupos, ou a partir de chamamento e da avaliação de projetos que já estão acontecendo.
A Craft + Design é uma feira de tendências que apresenta novidades nas áreas de decoração, design e arte. Direcionada a lojistas, mercado corporativo, arquitetos, decoradores, fabricantes e outros profissionais do setor, promove semestralmente a integração entre novos talentos e designers consagrados com o setor produtivo e seus canais de distribuição.
Para saber mais, clique aqui:

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM