Edição 24 foca crescimento da economia solidária

A edição número 24 do Jornal Unisol Brasil, que começa a circular ainda esta semana, traz como tema principal o crescimento da economia solidária no País. De acordo com o boletim informativo da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), de 2005 para cá, o número de empreendimentos saltou de 14.954 para 33.518. O diretor tesoureiro da Unisol Brasil, Marcelo Rodrigues, explica as razões que levaram o segmento a se expandir de forma tão rápida e consistente.
Na área de reciclagem, o jornal apresenta uma matéria sobre a Cooperpires, que em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires (SP), é responsável pela coleta seletiva de 30 toneladas/mês de material reciclável. Em novo Hamburgo (RS), a Cooperget recicla lonas para produção de calçados e bolsas, mostrando-se uma cooperativa ecologicamente sustentável.
Destaque também para a participação da Unisol Brasil em dois importantes eventos internacionais. No Guarujá (SP), foi realizada a Conferência Internacional da ACI-Américas paralelamente ao 1º Encontro de Cooperativas Associadas de Trabalho e, em Montevidéu, no Uruguai, houve o encontro de encerramento da Rede del Sur.
Na seção Gente que faz, a história de Antonio Leopoldino Dantas Filho, o Sitonho, cujo trabalho ajudou a transformar a Casa Apis, do Piauí, num do mais bem-sucedidos empreendimentos produtores de mel do País. Outra história interessante é de Claudinei de Lima, cooperado da Coopcent, de Diadema. Criador de uma máquina desfiadeira de garrafas PET. Sua história pode ser lida na seção Perfil, na página 12 do jornal.
Confira essas e outras notícias lendo o Jornal da Unisol Brasil.

Edição já está circulando

Edição já está circulando

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM