Edital Proext 2013: Apoio aos Empreendimentos Econômicos Solidários

O Proext (Programa de Apoio à Extensão Universitária) lança edital e convoca as instituições públicas de ensino superior – federais, estaduais e municipais –, a apresentar programas e projetos de extensão universitária. A Senaes (Secretaria Nacional de Economia Solidária) é parceira do MEC no Programa e participou diretamente da elaboração da linha temática “Geração de Trabalho e Renda por meio do apoio e fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – EES” (tema 8). Nessa linha temática serão contemplados projetos voltados para ações em: Incubação de empreendimentos econômicos solidários (EES) e assessoria a cooperativas sociais; Incubação de incubadoras de empreendimentos econômicos solidários; Políticas Públicas e Fortalecimento de redes e cadeias de produção e comercialização solidárias.
As instituições interessadas em participar, devem apresentar as propostas ao Ministério da Educação até 14 de abril. A divulgação dos resultados tem data prevista para 12 de junho do corrente ano e a liberação do dinheiro para execução acontece no início de 2013. As instituições selecionadas poderão contar com R$ 150 mil para a realização dos projetos e R$ 50 mil para os programas.
O edital do Proext 2013 abrange além do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Senaes, outros doze Ministérios, três Secretarias Especiais e um Instituto.
Clique aqui e acesse o edital no sítio eletrônico do MEC.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM