EM REUNIÃO COM JAQUES WAGNER, UNISOL PEDE APROVAÇÃO DE PEC DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Senador comprometeu-se a lutar pela proposta, além de receber pedidos para pressionar governo a agilizar a vacinação

A Unisol Brasil reuniu-se com o senador Jaques Wagner na manhã de hoje (25/3). O diálogo girou em torno da agenda legislativa de 2021, da garantia de vacinação contra a covid-19 para todos e todas e de uma agenda de desenvolvimento sustentável e solidário que possa minimizar os altos índices de desemprego, informalidade e a desregulamentação do trabalho no Brasil.
Na conversa, a presidenta da Unisol Bahia e dirigente da Unisol Brasil, Anne Sena, apresentou o trabalho desenvolvido em 15 regiões do Estado e destacou a importância da cooperação em rede.
Anne, junto com o presidente da Unisol Brasil, Leo Pinho, e com a vice-presidenta da Unisol Brasil e presidenta da central Piauí, Edinalva Costa, destacou a importância da PEC 69/2019, apresentada pelo Senador, que inclui a economia solidária no ordenamento econômico previsto em nossa Constituição. “O contexto da pandemia revelou que o Brasil está à deriva, sem nenhum projeto de desenvolvimento, e nós da Unisol Brasil/Unicopas entendemos que o país precisa construir um modelo de desenvolvimento sustentável e solidário. Por isso aprovar essa PEC é prioritária no próximo período”, disse Pinho.
O diálogo também versou sobre o acordo União Europeia e Mercosul no que tange ao reconhecimento dos modelos de certificação brasileiro, orgânico e de comércio justo, em especial os dos Sistemas Participativos de Garantia. O objetivo é garantir que a agricultura familiar e a agroecologia ampliem sua exportação sem os altos custos de recertificação. A conversa ainda girou em torno das preocupações sobre a liberação de agrotóxicos proibidos na União Europeia pelo atual governo brasileiro.
O senador Jaques Wagner colocou-se à disposição para avançar com essas agendas no Senado. Ainda na conversa ele já solicitou que sua assessoria levasse à bancada do PT o pedido para priorizar a aprovação da PEC. Wagner também assegurou que vai pautar na Comissão de Meio Ambiente, na qual é presidente, o debate em torno do Acordo União Europeia e Mercosul. E o senador, por fim, comprometeu-se a dirigir uma emenda parlamentar para os empreendimentos solidários da Bahia.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM