Empreendimento da Rede Jequiriçá participa de encontro na Car-BA

A Coopeipe, empreendimento filiado à Unisol Bahia, foi considerada uma experiência de sucesso entre os participantes do Edital 10 da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, que selecionou subprojetos para “alianças produtivas territoriais”. Os objetivos são o fortalecimento do cooperativismo e o aprimoramento da agricultura familiar no Estado da Bahia.
 
Nesta segunda-feira, Tarcísio Silva, diretor financeiro da Coopeipe, e o gestor da aliança produtiva, Jeames (na foto com o presidente da CAR, Wilson Dias), participaram de reunião com os demais empreendimentos contemplados. A cooperativa faz parte da Rede Jequiriçá, do Projeto Redes: uma parceria do Ministério do Trabalho e a SENAES com a Unisol Brasil, que, por sua vez, firmou convênio com a Unisol Bahia.
 
Para a presidenta estadual da Unisol, Anne Sena, a aprovação do projeto representa uma importante conquista e pode ser considerada resultado concreto das ações da central na Bahia. Ela também destaca a importância da CAR nesse processo: “A Companhia é o principal indutor da agricultura familiar e mantém uma lógica de fortalecimento da economia solidária”.
 
SAIBA MAIS SOBRE A CAR
 
Com a missão de promover o desenvolvimento regional por meio da inclusão socioprodutiva, o Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, vem se empenhando fortemente no combate à pobreza em comunidades rurais, priorizando o fortalecimento da agricultura familiar, economia solidária, comercialização, territorialização, segurança hídrica, convivência com a seca e o gerenciamento sustentável do meio ambiente.
 
A CAR tem apostado nas potencialidades regionais, incentivado associações e cooperativas que investem em atividades e produtos capazes de gerar efetivamente emprego e renda, e estimula o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas, tais como a apicultura, caprinocultura, fruticultura, ovinocaprinocultura, a produção de chocolate e o beneficiamento de leite.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM