Empreendimentos filiados a UNISOL BRASIL fecham parceria


O assessor técnico da UNISOL Brasil no Mato Grosso do Sul, Ari José de Souza esteve reunido com o presidente do empreendimento Acodecol, Bento Afonso, com a vice-presidente, Liziane Bonfim e associados da Amtraf, para formalizar parceria entre as duas instituições. O encontro ocorreu no Assentamento Tupaceretan, no dia 17 de novembro, com o propósito de incluir a associação nas compras de produtos da Agricultura Familiar. Com isso, o quer for produzido no assentamento será comercializado, tendo em vista que o local fica a 70 quilômetros da sede do município de Bela Vista.
A articulação vem sendo feita há cerca de seis meses com reuniões entre representantes da UNISOL e Acodecol. Para Afonso, a parceria firmada fez com que o número de famílias atendidas na compra dos produtos subisse para 1.850, aumentando assim a renda dos pequenos produtores.
De acordo com a vice-presidente da Acodecol, as parcerias têm sido bem articuladas e a UNISOL tem feito a parte disso com empreendimentos da Agricultura Familiar. “A Acodecol já assinou o termo com o governo federal e somos os únicos selecionados no Brasil para fornecer produtos derivados de leite”, disse.
Souza mencionou que todo o esforço valeu a pena, tanto é que em 2012 o assentamento aumentará a produção, uma vez que a Acodecol esta se adequando para o projeto Copa do Mundo 2014 e já tem perspectiva de se comprar pelo menos 15 toneladas mês de produtos oriundos da Agricultura Familiar.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM