Empresa de São Paulo comemora sucesso das impressoras 3D Metamáquina 2

Metamáquina comemora o sucesso da impressora 3D Metamáquina 2

Metamáquina comemora o sucesso da impressora 3D Metamáquina 2


Nove meses após iniciar as vendas da impressora 3D Metamáquina 2, o empreendimento Metamáquina, de São Paulo (SP), já comemora a comercialização de mais de 100 unidades do produto. Com preço de R$ 3,9 mil, mais baixo que equipamentos similares no mercado, a Metamáquina 2 tem como principal característica o fato de utilizar software e hardware de código aberto, o que permite modificações no produto sem infringir patentes e direitos autorais.
“Estamos vendendo muito para indústrias e escritórios de arquitetura, que utilizam o produto para a montagem de protótipos e maquetes”, destaca Guilherme Vaz, designer de produto da Metamáquina. Atualmente, a capacidade é de produzir até 20 impressoras por mês.
A impressora 3D usa plástico derretido para imprimir, camada por camada, qualquer objeto em três dimensões projetado em um software de modelagem na tela do computador. Além disso, cada impressora 3D pode imprimir as partes plásticas necessárias para a construção de outra impressora 3D.
Filiada à Unisol Brasil desde janeiro deste ano, a Metamáquina é pioneira na fabricação de impressoras 3D no País. O empreendimento foi criado por um grupo de estudantes da USP (Universidade de São Paulo) por meio de financiamento colaborativo. Em pouco mais de um mês, os empresários receberam 160 doações, em um valor de R$ 30 mil.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM