Processo tem objetivo de adequar a estrutura existente ao projeto de regionalização do governo federal

Processo tem objetivo de adequar a estrutura existente ao projeto de regionalização do governo federal

Entre os dias 3 e 4 de outubro, a cidade de Tabaporã (MT) organiza o 1º Encontro de Gestores do Turismo da Região Noroeste de Mato Grosso. O evento terá como objetivo discutir estratégias de regionalização do turismo, com ênfase no turismo rural.
Geraldo Donizeti Lúcio, coordenador da Unisol no estado, irá ministrar duas palestras durante o encontro. A primeira, no dia 3, às 13h30, terá como tema o turismo rural. A outra palestra será no dia seguinte, às 10h45, na qual será discutido o tema ‘Novas Diretrizes da Regionalização do Turismo de Mato Grosso’.
Os municípios que compõe a região noroeste do estado serão os primeiros a realizar o encontro após a entrega do remapeamento turístico do Estado, entregue ao Ministério do Turismo. Esse processo tem como objetivo adequar a estrutura existente nas cidades ao projeto de regionalização do governo federal.
No remapeamento, as cidades foram avaliadas dentro de um processo de categorização que apontou o nível de desenvolvimento turístico local. Esses resultados vão ser utilizados no desenvolvimento de políticas para o setor.

Continue lendo outras notícias e artigos.

Receba novidades por e-mail

Oportunidades de emprego, promoções de produtos e novidades da Unisol Brasil por e-mail.

    Solicite uma Assessoria

    Queremos que seu empreendimento solidário consiga prosperar coletivamente em sua comunidade

    Enviar mensagem no WhatsApp