Equipe da UNISOL Brasil participa da Feira Sana

Com destino a Bolonha, na Itália, Marcelo Rodrigues, Gilson Gonçalves e Victor Mellão, respectivamente secretário geral, tesoureiro e assessor de relações internacionais da UNISOL Brasil, participaram da 24ª edição da Feira Sana, um dos mais importantes eventos do setor de orgânico e natural. A visita ocorreu de 07 a 11 de setembro.
Na ocasião, a equipe da UNISOL Brasil expôs experiências e rastreou oportunidades para o setor da Agricultura Familiar e para marca de produtos sustentáveis Ecouni. Também buscaram aproximação e troca de experiências com empresa certificadora italiana, além de participarem de reuniões com parceiros institucionais, cooperativas italianas, federações, entre outras atividades.
A Feira Sana, também conhecida por “Salão Internacional do Orgânico e do Natural”, é promovida desde 1989. Historicamente, o evento aborda o conceito do “natural” em três segmentos: móveis de decoração, alimentação e cosmética. Em 2011, a organização do evento mudou a metodologia, tornando obrigatória a certificação de orgânico para os expositores dos setores de alimentação e cosmético. A alteração rendeu resultados e, mesmo em contexto de crise econômica no País, a feira recebeu número recorde de participantes.
Em 2010, representantes da UNISOL Brasil já participavam da Feria Sana. Vale ressaltar que a Central de Cooperativas possui uma relação histórica com parceiros italianos de diferentes naturezas, ONGs, Sindicatos, Centrais Sindicais. Federações de Cooperativas, entre outros.
[nggallery id=96]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM