Cooperativas do Espírito Santo contam com apoio do projeto Brasil Local

O projeto Brasil Local deu sequência a mais uma missão de trabalho. O presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes e o coordenador do projeto, Aguinaldo Luiz Lima estiveram no Espírito Santo com o objetivo de dialogar com o representante da central de cooperativas no estado Erci Carlos Nicolau, que também é presidente da cooperativa Construcoop, uma das parceiras do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil.
As ações no âmbito do projeto Brasil Local foram desenvolvidas até o fim de 2011 e prorrogadas para 2012. Este ano elas serão aplicadas junto aos empreendimentos a partir do auxílio de uma assessoria técnica. A equipe aproveitou e estendeu a visita até o município de Serra, onde o Brasil Local também é bastante presente. Lá conheceram uma fabrica de gelo da Associação dos Pescadores de Jacaraípe. Ainda no mesmo município, foram ver de perto a experiência de famílias que criam peixes em tanques redes. O comércio é feito diretamente para a população e por meio de restaurante local.
“As famílias estão organizadas em grupo e buscam a formalização com a criação de uma cooperativa. A UNISOL Brasil estudará a possibilidade de apoiá-los”, disse Lima. As ações do Brasil Local continuam e a próxima parada será no estado de Minas Gerais.
[nggallery id=57]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM