Evento discutirá a influência do cooperativismo nas Américas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A ACI-Américas, conjuntamente com a Associação Nacional de Negócios Cooperativos (NCBA) dos Estados Unidos, e a Organização dos Estados Americanos (OEA), organizará no dia 20 de março de 2014, um evento de suma importância para o movimento cooperativo da região: “As Cooperativas nas Américas: Impulsionando o Crescimento Econômico com Equidade e Inclusão”.
O evento, a ser realizado no salão Américas da OEA, em Washington (EUA), congregará aproximadamente 200 participantes do movimento cooperativo das Américas entre os quais órgãos multilaterais, comunidade diplomática, setor privado, ONGs e organizações com sede na capital estadunidense.
Entre as atividades que se desenvolverão durante o encontro, destacam-se três painéis que abordarão temas de grande importância regional e global. O primeiro painel, intitulado “Como as cooperativas alcançam o crescimento e a inclusão social”, aboradará cada setor econômico da região como agricultura, energia, serviços públicos, habitação, saúde, seguro, serviços financeiros e bens de consumo, assim como o impacto dos empreendimentos solidários nesses segmentos.
O segundo painel, intitulado “Barreiras e oportunidades para o crescimento cooperativo nas Américas, tratará do impacto positivo das cooperativas nos indicadores econômicos e sociais e também das barreiras regulatórias, os vazios nas legislações e os desafios existentes no que diz respeito à tributação, entre outros asuntos.
Por fim, o terceiro painel, “Comércio e colaboração entre cooperativas” tratará da possibilidade de as cooperativas buscarem crescimento conjunto, fortalecendo-se mutuamente. De forma geral, as cooperativas são vistas como empreendimentos de propriedade de seus associados a nível local, que surgem e crescem como resultado das necessidades de um mercado em particular. Mas o painel vai ressaltar as cooperativas que comercializam entre elas promovendo reciprocamente seus produtos e serviços.
Fonte: ACI-Américas

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM