Evento reúne mais de 300 pessoas na Tríplice Fronteira

Bella Unión, onde o encontro será realizado, faz fronteira com a cidade brasileira de Barra do Quaraí e com Monte Caseros, na Argentina

Bella Unión, onde o encontro foi realizado, faz fronteira com a cidade brasileira de Barra do Quaraí e com Monte Caseros, na Argentina


Representantes da Unisol Brasil estiveram entre os mais de 300 presentes ao Encontro da Tríplice Fronteira. Realizado pela RECM (Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul), nas cidades de Bella Unión (Uruguai) e Monte Caseros (Argentina), entre os dias 29 e 30 de julho, o evento reuniu representantes de empreendimentos solidários dos países-sede e do Brasil, e teve como propósito o intercâmbio de informações entre os participantes.
“O que mais me surpreendeu foi a integração entre as cooperativas. É algo que poderíamos fortalecer ainda mais por aqui”, destacou Magda de Souza Almeida, secretária de Políticas Afirmativas da Unisol e presidente da Coopertane (Cooperativa Múltipla União Popular dos Trabalhadores de Tancredo Neves), de Salvador (BA).
Segundo a secretária, no Uruguai e na Argentina é mais comum que mesmo cooperativas de segmentos diferentes de mercado mantenham relações comerciais entre si.
Além da troca de experiência, o evento também teve como foco a discussão do cenário atual do cooperativismo nos três países.
A RECM foi criada em 2001 com o objetivo de harmonizar a legislação de cooperativas nos países integrantes do Mercosul, por meio da padronização de processos como o registro, fiscalização e tributos.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM