Expoidea é o primeiro evento colaborativo do Brasil

O seminário Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária, será relizado no dia 03/12 às 14hs, por ocasião da 9 Expo Brasil Desenvolvimento Local, no Centro de Convenções Sul América no Rio de Janeiro.
Projetada como o primeiro evento colaborativo do Brasil, a Expoidea é“ a feira do futuro irá reunir em Pernambuco, temas que gravitam em torno dos universos da inovação tecnológica, sustentabilidade e cultura.
O encontro acontece entre os dias 19 e 27 de novembro, no Bairro do Recife, também conhecido como Recife Antigo, por ser o centro histórico de Pernambuco, aonde diversas atividades acontecerão nesta ocasião: exposições, palestras, oficinas, debates, cursos, apresentações culturais e eventos virtuais. A proposta é que o evento seja replicado em outros Estados nas próximas edições. O acesso ao evento é gratuito.
Os temas da feira são voltados para a geração de negócios e construção de conhecimento, atraindo os mais diversos setores que devem influenciar as próximas décadas. O objetivo é estimular o mercado de inovação do Brasil e criar um espaço que irá propor a busca de soluções para grandes questões ambientais, sociais e econômicas, sem deixar de lado a necessidade de uma reflexão crítica sobre a cultura e os seus desdobramentos. O maior objetivo da feira é possibilitar a sociedade o acesso ao conhecimento.
A iniciativa conta com diversos apoios e parcerias estratéicas, tais como: Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Cultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Fundarpe, Secretária de Desenvolvimento Econômico, BNDES, UFPE, UPE, UFRPE, Sebrae, EMBRAPA, ITEP, Refinaria Abreu e lima, M&G, SUAPE GLOBAL, SESI/IEL/FIEPE/SENAI, Fundação Roberto Marinho e Rede Globo, Prefeitura da Cidade do Recife e CNI, entre outros.
Para saber mais sobre a Expoidea – Feira do Futuro acesse o site: http://www.expoidea.com.br
SERVIÇO:
Quando: 19 a 27 de novembro
Aonde: Recife – PE
Espaços Utilizados:
1. Praça do Marco Zero: Eventos culturais e feira de produtos e tecnologias sustentáveis.
2. Armazém 12: Ambiente de exposição / Feira de produtos e tecnologias
3. Armazém 13: Ambiente de exposição / Feira de produtos e tecnologias
4. Torre de Malakoff: Exposições, atividades interativas e apresentações culturais.
5. Praça do Arsenal: Instalações artísticas e atividades culturais.
6. Ministério da Cultura: Oficinas e cursos
7. Associação Comercial PE: Palestras e debates
8. Santander: Cursos e oficinas
9. Centro Cultural dos Correios: Palestras, debates e cursos

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM