Feira do Peixe reúne 20 mil pessoas na capital do Acre

Evento contou com a participação de 25 empreendimentos ligados à Unisol (Foto: Divulgação / Governo do Acre)

Evento contou com a participação de 25 empreendimentos ligados à Unisol (Foto: Divulgação / Governo do Acre)


Mais de 60 toneladas de hortifrutis e 30 toneladas de peixes foram comercializados durante a segunda edição do ano da Feira do Peixe e Agricultura Familiar do Acre. Organizado pelo governo do estado e pela prefeitura de Rio Branco com apoio da Unisol, entre os dias 25 e 29 de setembro, o evento reuniu um público de 20 mil pessoas. A próxima edição da feira está marcada para dezembro.
Os números são menores do que no evento anterior, que reuniu mais de 100 mil pessoas no mês de abril, mas estão dentro da expectativa da organização.
“A feira de abril é tradicionalmente mais forte. Nesta edição tivemos a participação de vários empreendimentos da economia solidária”, destaca Carlos Omar, coordenador da Base de Serviços de Comercialização da Unisol no estado. O evento reuniu 25 empreendimentos de municípios próximos à capital do Acre.
A Unisol conta com cerca de 50 empreendimentos solidários filiados no estado do Acre, que geram renda a cerca de 4,5 mil famílias. Segundo Omar, a expectativa é de que as próximas feiras tenham participação cada vez maior de cooperativas e associações.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM