FLD prioriza apoio a projetos que promovam soberania alimentar

Está aberto o segundo edital da FLD em 2010 , com novidades: seu foco está na área temática Agricultura Familiar e Ecologia, buscando atender projetos que promovam a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
 
Ainda: Neste ano, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Biodiversidade, a FLD elegeu os biomas Pantanal e Cerrado como foco deste edital. O objetivo ao valorizar os recursos naturais e potencializar ações de conservação destes biomas.
 
Serão priorizados projetos, dos dois biomas, com foco na região Centro-Oeste do paí­s.
 
Os projetos enviados por organizações e grupos da sociedade civil devem valorizar: a culinária regional, a produção agroecológica voltada para o consumo familiar e/ou para o abastecimento local ou regional, o resgate de conhecimentos tradicionais de produção e consumo, sistemas de cultivo, beneficiamento e abastecimento associados à conservação da biodiversidade.
 
O valor total de repasses deste edital são de R$100.000,00. O valor máximo de apoio são R$ 13.000,00 por projeto, com duraçãoo de até 12 meses.
 
Os projetos podem ser encaminhados até 8 de agosto de 2010. A lista dos projetos selecionados serão publicada no dia 5 de outubro de 2010, neste site.
 
O edital, com informações detalhadas, e o formulário de encaminhamento de projetos estão disponí­veis em anexo na área “acervo” do site da UNISOL Brasil, bem como na página eletrônica da FLD (www.fld.com.br)
 
 
Fonte: Fundação Luterana de Diaconia da FLD
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM