Fomento Paraná inscreve para curso de agentes de crédito

Fomento Paraná

A Fomento Paraná seleciona a partir do dia 3 de fevereiro interessados em participar da primeira turma de 2014 do curso de capacitação de agentes de crédito para o Banco do Empreendedor. Instituição financeira de economia mista com participação majoritária do governo do estado do Paraná, a Fomento Paraná tem como objetivo fornecer apoio ao desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores.
As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro. O curso é gratuito, com 56h/aula de treinamentos, sendo 40h na modalidade ensino à distância, no período entre 17 de fevereiro e 17 de março. Ao final desta etapa, os alunos vão passar por uma avaliação. Os aprovados poderão seguir para a etapa presencial e final do curso, que se encerra em abril.
Poderão se inscrever funcionários públicos, de associações comerciais, sindicatos e federações que já tenham acordos de cooperação com a Fomento Paraná e que necessitem de novos agentes de crédito. É necessário ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e não ter restrição no CPF. Formação superior em administração, economia e contabilidade é recomendável.
Dentre as atribuições do agente de crédito está a de fazer o primeiro contato com empreendedores interessados nas linhas de crédito do Banco do Empreendedor. O agente fará o levantamento inicial de informações e da documentação para a análise de crédito.
Atualmente, a Fomento Paraná possui 518 agentes de crédito distribuídos em 274 municípios do Paraná.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM