Fórum GeraRenda Campinas potencializa a inclusão social por meio do trabalho

Com o objetivo de promover saúde por meio da inclusão social, foi criado o Fórum GeraRenda Campinas, que funciona desde 2005 e é constituído por técnicos e usuários das Oficinas e Empreendimentos de Trabalho e Geração de Renda da área da saúde. O objetivo é compartilhar experiências, somar esforços, desenvolver estratégias coletivas de comercialização e fomentar a criação de outros espaços, no sentido de potencializar a geração de trabalho e renda.
Os Projetos de Trabalho desenvolvem atividades econômicas ligadas à produção de artesanatos, alimentação, agricultura orgânica e prestação de serviços. O Fórum é um espaço aberto à participação da sociedade civil e conta com 450 empreendedores. O grupo, que faz parte da Rede Estadual de Saúde Mental e Economia Solidária, também estará presente no Segundo Encontro Nacional de Projetos de Trabalho e Renda: Rumo ao Cooperativismo Social, organizado pelo Ministério da Saúde do Rio de Janeiro, a ser realizado dias 6 e 7 de dezembro.
Para participar das atividades do Fórum é muito simples, basta reservar em sua agenda a primeira quinta-feira do mês, às 09h. O encontro é realizado no Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), localizado na avenida Prefeito Faria Lima, 680, Parque Itália. Para mais informações entre em contato pelo e-mail fgerarenda@gmail.com ou clique aqui para acessar a página eletrônica. Acesse também o site da Rede Estadual de Saúde Mental e Economia Solidária clicando aqui

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM