Fundação Banco do Brasil participa de Seminário Nacional UNISOL Brasil

Foto: Arquivo UNISOL Brasil.


Com o tema “Desenvolvimento Sustentável da Economia Solidária Brasileira”, começou ontem (21), em São Bernardo do Campo (SP), o Seminário Nacional e 3º Congresso UNISOL Brasil. A solenidade de abertura ocorreu no Cenforpe Ruth Cardoso, com a presença de 700 pessoas, entre elas 500 delegados e a sociedade civil.
Eder Marcelo de Melo, diretor de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, participou da solenidade de abertura e ressaltou a importância da economia solidária na construção de um país com mais inclusão social e uma distribuição de renda mais justa. “O montante de investimentos sociais na economia solidária feitos pela Fundação Banco do Brasil cresce a cada ano, e acreditamos que este é um instrumento eficaz de mudança na vida das pessoas, aumentando suas rendas e dando dignidade. Isso só é possível com a parceria de entidades sérias, como a Unisol Brasil”, disse.
Também compôs a mesa, Zenaide Honório, presidente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Ela ressaltou a parceria entre UNISOL, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e Fundação Banco do Brasil, para projeto inédito que cria condições de financiamento a fim de manter micro e pequenas empresas.
A Fundação Banco do Brasil participa também do evento com estande, que mostra a apresentação dos projetos desenvolvidos pela entidade e tem a participação da Cooperselecta de São Bernardo (Cooperativa do Selecta), fabricante de sabão e pasta de brilho, a partir da coleta de óleo usado de cozinha. A cooperativa recebeu este ano investimento social da Fundação BB e espera expandir seu negócios em 2013, com a recente aquisição de novos maquinários.
O Congresso segue até sexta-feira, dia 23, e tem na sua programação painéis e debates sobre Crédito e Finanças Solidárias; Marco Jurídico para as Cooperativas e Empreendimentos de Economia Solidária; Relações Internacionais e Nacionais e o balanço da gestão da entidade.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM