Unisol lança Fundo Emergencial Solidariedade Ativa – FES

Em função da Pandemia de CONVID -19 que assola o mundo, e atualmente o Brasil; nós do movimento de Economia Solidária, através da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil, lançamos o Fundo Emergencial de Solidariedade Ativa. O Fundo tem por objetivo apoiar os empreendimentos solidários, em situação de risco, em especial de idosos e mulheres ou de categorias vulneráveis, a exemplo dos catadores.

Essa decisão parte de uma situação emergencial que não tem por fim, substituir a ação efetiva do poder público, mas sim colaborar com a paralisação de atividades das associações e cooperativas solidárias no período de quarentena.

A captação de recursos será feita através de doações a serem depositadas em conta corrente, sem valor mínimo estipulado:

Banco do Brasil

Ag:427-8

c/c: 59562-4

Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – Unisol Brasil

CNPJ: 07.293.586/0001-79

 

Critérios  para receber apoio do FESolidariedade:

Grupos de Riscos – Mulheres e Idosos (65 anos)  em especial do segmento de reciclagem, que atuem em regime associado ou cooperativo.  

 

Toda a prestação de contas será realizada no portal Unisol, com foco na ampla divulgação acerca do público beneficiário.

 

2 Comentários

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM