Governo da Bahia recebe Unisol Brasil e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis

Encontro discute realização da Expocatadores em Salvador
 
A organização da IX Expocatadores em Salvador, foi discutida na tarde de ontem(17), por representantes da Unisol, do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis- MNCR e do governo da Bahia.
 
O encontro que aconteceu na Secretaria de Relações Institucionais da Bahia – SERIN, possibilitou a apresentação do evento, o cronograma e/ou atividades, bem como, definiu a necessidade de criação de um comitê gestor das secretarias para organizar o evento.
 
“A possibilidade de realizar uma atividade deste porte, aqui na Bahia, em conjunto com o governo e reunir mais de 2000 catadores, com foco no fortalecimento das pautas do movimento e estratégias conjunta nos anima muito”, comemora Anne Sena, Tesoureira da Unisol Brasil e Presidenta da Unisol BA.
 
A deliberação final da agenda acontecerá após apresentação do projeto da atividade ao Governador Rui Costa hoje (18).
 
Saiba mais sobre a Expocatadores
 
A Expocatadores é um evento anual, que está em sua nona edição e tem sido um importante veículo de disseminação de conhecimentos, exposição de projetos sociais, iniciativas empresariais e tecnologias que visam fortalecer a presença qualificada dos catadores de materiais recicláveis na cadeia da reciclagem.
 
Somando-se o público de todas as edições já realizadas da Expo Catadores, o evento já contou com um público, até hoje, de mais de 20 mil participantes, entre catadores, palestrantes, expositores e visitantes, vindos de todo o território brasileiro, América Latina, Caribe, Índia, Ásia e África. Voltada para todos os profissionais e interessados pela reciclagem, a Expo Catadores tem como público principal as cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis.
 
Tradicionalmente, o evento se organiza a partir de dois eixos:
 
1. Feira de negócios: voltada a oportunizar espaço para a apresentação de novas tecnologias e ferramentas que contribuam para qualificar o processo produtivo e de gestão das organizações de catadores, a feira conta com a participação de diversas empresas que atuam no mercado da reciclagem, o que a tornou, além de um espaço de exposição, também um espaço de realização de negócios.
 
2. Espaço de reflexão, formulação e debate: no curso do evento, são realizados seminários, palestras, oficinas e outras atividades de debate, voltadas a troca de experiências, apresentação de políticas públicas, projetos de caráter privado e outras iniciativas destinadas à qualificação técnica, produtiva e ao desenvolvimento econômico e social dos catadores de materiais recicláveis do Brasil, América Latina e de outras partes mundo.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM