Governo do Ceará e Unisol Brasil discutem soluções para potencialização da Economia Solidária no Ceará

Comercialização e potencialização da Economia Solidária no Ceará, marcaram a reunião de ontem (11) entre Unisol Brasil e o Secretário de Desenvolvimento Agrário do estado, Francisco de Assis.
No encontro, que aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, estavam presentes além da tesoureira da Unisol Brasil, Anne Sena e do assessor técnico, Wenderson Gasparotto, os representantes da Copacaju: Cleoneide de Lima Silva e Raimundo Pereira da Silva.
 
A Unisol apresentou as dificuldades dos empreendimentos e as necessidades para a comercialização da produção. O Secretário se mostrou compreensível e se comprometeu a buscar caminhos pra encontrar soluções pra potencializar a comercialização dos empreendimentos da economia solidária no Ceará, em especial da agricultura familiar.
 
“Saímos daqui com a certeza de que essa parceria será inovadora em relação a métodos, trocas de experiências e representatividade do Movimento nos espaços de construção junto à Secretaria”, comemora Anne Sena. “O encontro representou um avanço nas políticas de fortalecimento para a base da Agricultura Familiar no estado. Esse momento permitiu que, os empreendimentos da Unisol no Ceará, apresentassem um plano de desenvolvimento rural estratégico com foco na comercialização da Agricultura Familiar e a consolidação das práticas sustentáveis dos sistemas produtivos, com foco na territorialidade”, completa a tesoureira.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM