Governo federal divulga resultados finais do Cataforte 3

Foram selecionados os empreendimentos que apresentaram os melhores projetos

Foram selecionados os empreendimentos que apresentaram os melhores projetos


Dez empreendimentos ligados à Unisol foram selecionados para receber recursos do programa Cataforte 3, iniciativa do governo Federal que vai destinar R$ 200 milhões para projetos de capacitação e infraestrutura em associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
Os resultados finais da seleção foram divulgados no último dia 29 de outubro, no site da Secretaria-Geral da Presidência da República. A partir de agora, os empreendimentos serão convocados para a inclusão dos projetos no Sistema de Gestão de Convênios do governo federal, para então passar a receber o apoio do programa. No total, foram selecionados 33 projetos nesta terceira fase do Cataforte. O número de beneficiados, porém, será bem maior.
Um exemplo é o trabalho proposto pela Cooperfoz (Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí), de Santa Catarina. O projeto da cooperativa prevê a estruturação da rede de catadores Cooperhorizonte, que vai reunir 21 empreendimentos de 11 cidades catarinenses.
O trabalho será dividido em duas fases: a primeira, que inclui a padronização das cooperativas por meio da compra de equipamentos e projetos de infraestrutura, e a segunda, que prevê a expansão das atividades produtivas. “A rede vai trabalhar com a comercialização em rede, a verticalização da produção e a logística reversa”, destaca Daniel Tomazoni, assessor técnico da Unisol em Santa Catarina e responsável técnico pelo projeto.
Confira abaixo o nome dos dez empreendimentos selecionados no Cataforte 3:
RECICLAMP – COOPERATIVA CENTRAL DE COLETA E COMERCIALIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E REUTILIZÁVEIS DE CAMPINAS E REGIÃO
FEBRACOM – FEDERAÇÃO DE COOPERATIVAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS, RECUPERAÇÃO, CONSERVAÇÃO AMBIENTAL, TRATAMENTO, MANIPULAÇÃO E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
COOPERFOZ – COOPERATIVA DE TRABALHO DOS CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL DA FOZ DO RIO ITAJAÍ
COOPERLOL – COOPERATIVA DE TRABALHO DOS RECICLADORES DE ORLÂNDIA
REDESOL – COOPERATIVA CENTRAL REDE SOLIDÁRIA DOS TRABALHADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE MINAS GERAIS
COOPCAMATE – COOPERATIVA DOS CATADORES DE MATERIAIL RECICLÁVEL DE CANOAS LTDA
COOPERVAI – COOPERATIVA DE SELECAO DE MATERIAIS RECICLAVEIS E PRESTACAO DE SERVICOS DE PARANAVAI
ASSOCIAÇÃO DOS RECICLADORES DAS ÁGUAS LINDAS
COOPCENTRAL – COOPERATIVA CENTRAL DO COMPLEXO DE TRANSFORMAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
CENTRALCOOP DF – CENTRAL DAS COOPERATIVAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DO DISTRITO FEDERAL

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM