Grandes Encontros da Economia Solidária no RS

“Do Passado, no Presente, Projetando o Futuro”. Este será o tema do Encontro dos Empreendimentos da Economia Solidária do Rio Grande do Sul, a ser realizado no Centro de Treinamento do Banrisul, em Porto Alegre, no dia 8 de novembro. O objetivo é avaliar o andamento de ações e aprofundar as estratégias de organização que fortaleçam os empreendimentos na perspectiva da outra economia.
Já no dia 9 de novembro será a vez das “Mulheres Transformando a América Latina”, para analisar, discutir, aprofundar e avaliar as ações desenvolvidas pelas mulheres da Economia Solidária, que são empreendedoras, cuidam do local, projetam suas ações, estão no coletivo e constroem, a partir dos laços amplos, a economia que transforma a América Latina. O evento será realizado a partir das 14h, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul
Ainda na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, será realizado o debate “Estratégias de Desenvolvimento”, em que será apresentado à toda sociedade a diversidade das experiências de desenvolvimento promovidas pela Economia Solidária, desde Mondragón, America Latina, Brasil e Rio Grande do Sul. O intuito é provocar a sociedade para que incorpore a nova estratégia de distribuição de renda, assim como a mudança de paradigmas e de posturas perante a produção e o consumo. O encontro será às 09h, no dia 10 de novembro.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM