Grelha ecológica ganha mercado no País

Grelha feita a partir de plástico reciclado custa menos que o tradicional e atende às especificações

Grelha feita a partir de plástico reciclado custa menos que o tradicional e atende às especificações


O sucesso dos produtos da linha Ecouni tem permitido à Unipol (Cooperativa dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville) participar de licitações no Sul e Sudeste do País. São 12 concursos, atualmente, para fornecimento de grelhas plásticas para bueiros. A intenção é repetir o feito de 2011, quando a Unipol forneceu 300 unidades do produto à prefeitura de Joinville (SC).
“Os principais diferenciais dessa grelha são o custo, de 20% a 30% menor que o de um similar em metal, e o fato de ser sustentável, já que a grelha é produzida com plástico reciclado”, destaca Gilson de Jesus Gonçalves, diretor geral da Unipol e secretário geral da Unisol Brasil.
A grelha de bueiro é produzida a partir de 200 embalagens de água sanitária e tem capacidade para suportar uma massa de até 25 toneladas, mesma especificação dos produtos feitos em ferro. A linha Ecouni conta ainda com itens de sinalização vertical e mobiliário urbano, todos feitos com matéria-prima reciclada.
A Unipol foi fundada em 2007, e atua ainda em segmentos como o automobilístico, de refrigeração e programação visual.
“No mercado não somos vistos de forma diferente por sermos uma cooperativa. A concorrência é forte. Por esse motivo, investimos em diferenciais, como a sustentabilidade”, completa o diretor da Unipol.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM