Hidrocoop se filia a UNISOL Brasil

A Hidrocoop, cooperativa de produção industrial, localizada em Diadema, acaba de se filiar a UNISOL Brasil. No entanto, o empreendimento conta com o apóio da central de cooperativas desde o segundo semestre de 2010, época em que os trabalhadores estavam tentando recuperar a antiga Darka, empresa que recebeu decreto de falência e fechou as portas em 27 de agosto do ano passado.
De acordo com o presidente da cooperativa, Amilson Márcio Feitosa, no período em que os trabalhadores chegaram a procurar o sindicato foram também apresentados ao assessor jurídico da UNISOL, Marcelo Mauad, que se encarregou de cuidar de todo o trâmite jurídico. No dia 22 de novembro do ano passado, os empregados conquistaram o direito de reabrir a Darka por quatro meses, período de experiência que foi concedido para provar que era viável continuar produzindo. “Sempre orientados pela central de cooperativas, no dia 13 de agosto de 2011 passamos a ser uma cooperativa de produção industrial”, disse Feitosa.
[nggallery id=35]
A Hidrocoop fabrica bombas hidráulicas em geral, filtros para piscinas, filtros para água potável e filtros de irrigações. Os produtos são vendidos para todo o mercado nacional. Conforme explicou Feitosa, se filiar a UNISOL significa abrir novos mercados e conhecer novos empreendimentos que poderão agregar ainda mais ao trabalho da cooperativa. Para o presidente da UNISOL, Arildo Mota Lopes, essa aproximação renderá muitos benefícios. “A Hidrocoop vem a somar para o grupo de empresas recuperadas filiadas a nós, assim como a Uniforja, que também está em Diadema”, mencionou Lopes.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM