I Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe – Fenearc

Com a realização da I Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe a cidade entra de vez na rota dos grandes eventos, se consolidando como pólo cultural importante na Região Metropolitana do Recife, tanto do ponto de vista da qualidade das ações empreendidas, como também pelo volume de recursos empregados e de pessoal envolvido.
O sucesso da feira pôde ser sentido logo no primeiro dia, quando a freqüência do público surpreendeu pela quantidade de pessoas fazendo compras. Outro ponto forte foi a programação cultural bastante elogiada com a bela participação do Caboclinho Tapuias Camarás, que desfilou em toda a extensão da feira e o show da Banda da Cidade de Camaragibe com um repertório ancorado na genuína MPB.
O Prefeito da Cidade, Dr. João Lemos e o Presidente da Fundação de Cultura, Daniel Passos, fizeram a abertura solene e falaram da importância do artesanato para a economia do município, lembrando inclusive a presença de Camaragibe na Feneart nos últimos dois anos e a criação do cadastro dos artesãos em atividade na cidade o que reforça a atenção às políticas públicas voltadas para este segmento.
A I Fenearc, ao lado do carnaval e das festividades juninas, aliada às comemorações do Dia Mundial do Teatro, Dia do Padroeiro, Dia da Consciência Negra, e o Ciclo Natalino e o Reveillon Popular, transforma Camaragibe num potencial mercado cultural, cuja influência e repercussão vão além de suas fronteiras.
Para o projeto ganhar concretude além da confiança depositada pela Prefeitura de Camaragibe na exigüidade, foi fundamental o apoio recibo de outros órgãos: Ad-Diper (Governo do Estado de Pernambuco), Sebrae, Sesi, Banco Santander, Caixa Econômica Federal e Copergás.
A I Fenearc, conta com 65 expositores, estandes institucionais, rodadas de negócios, mini cursos e palestras, Balcão do Empreendedor Individual, Praça de Alimentação, Espaço Criança e uma programação cultural diversificada, com a expectativa de atrair um público em torno de 10 mil pessoas durante os quatro dias do evento
Fonte: Maurivan Tenório
Assessor Técnico – PE

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM