II CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA – CONAES

II CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA – CONAES
“Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável”
De 16 a 18 de junho de 2010 em Brasília
“A II CONAES ocorrerá após quatro anos da realização da I CONAES, em junho de 2006. É um momento propício para realizar um balanço do caminho percorrido, identificar os avanços e limites da economia solidária no Brasil e, a partir dos aprendizados, fortalecer e aperfeiçoar as prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de políticas públicas.
O tema da II CONAES refere-se a uma questão fundamental para fortalecer e viabilizar a economia solidária no Brasil: o direito às formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação e na autogestão, reafirmando a Economia Solidária como estratégia e política de desenvolvimento.
Eis o desafio: avançar no reconhecimento do direito a outra economia que conduza a outro modelo de desenvolvimento. Esse direito será uma conquista dos sujeitos políticos que constroem a economia solidária no Brasil e que reivindicam o reconhecimento do Estado brasileiro na forma de instrumentos efetivos de políticas públicas e programas de economia solidária, com participação e controle social.”
Para mais informações e inscrições, acesse:
http://www.mte.gov.br/ecosolidaria/conf_default.asp

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM