Incidência da Unisol garante emenda de recursos para EcoSol

 Articulação da Unisol Brasil com o deputado Paulo Teixeira e Deputada Maria do Rosário cria emendas à MP946 que define que os recursos dos depósitos abandonados do PIS, passarão à propriedade da União para serem aplicados em programas, ações e políticas de apoio à economia solidária.

“Considerando que o PIS é um recurso dos e para os trabalhadores, a simples apropriação pela União para uso seu discricionário não nos parece adequado, nem justo. Assim, apresentamos a presente emenda com a finalidade de garantir que esses os recursos remanescentes retornem aos trabalhadores por meio da economia solidária. Estimular e desenvolver a economia solidária são um meio eficaz de garantir renda e emprego a milhares de brasileiros de forma autônoma, solidária e democrática”, descrevem as emendas.

“A Unisol Brasil tem atuado em todas as iniciativas frente a crise para defender a inclusão do cooperativismo e da economia solidária. Essas duas emendas na MP 946 são muito importantes para ampliar as formas de financiamento das politicas públicas de ecosol”, destaca Léo Pinho – presidente da Unisol Brasil.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM