Incubadora de Empreendimentos Solidários de SBC-SP se reúne com Prefeitura de SBC

Bete Charlotte Sec Tur  STDE  5 SBC

Reunião com Secretario da Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP)

A experiência de Economia Solidária também foi tema de palestra EAD para a Universidade Metodista

Nesta quinta-feira, em São Bernardo do Campo (SBC-SP), a Unisol Brasil (UB) avançou mais uma etapa para ampliar a parceria da Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo com as autoridades locais.
Elizabete Rocha, assessora da UB, junto com Djenane Martins, da Charlotte Arte e Costura, cooperativa filiada da UB, participaram da plenária de prestação de contas e orçamento participativo 2015, realizada pela Prefeitura de SBC.
Em seguida, tiveram reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo deste município, Jefferson José da Conceição e com o Secretário adjunto, Carlos Alberto Krika. Também presentes, Regina Zanke, pelo Departamento de Empreendedorismo Trabalho e Renda da Prefeitura de SBC.
O objetivo da reunião foi o de buscar de alternativas de ampliação das atividades para os grupos de Economia Solidária, incluindo a Charlotte Arte e a Tecoste Confecções – ambas fazem parte do APL Têxtil e Confecções – Arranjos Produtivos Locais.
No período noturno, à convite do Professor Luiz Silvério, da Universidade Metodista de São Paulo (SBC-SP), Rocha ministrou uma palestra no formato de ensino à distância (EAD) e bate papo com mais de 1.500 alunos e alunas que estavam online, do curso de administração desta instituição, sobre Empreendedorismo e Economia Solidária (ES).
No evento, Rocha mostrou a experiência da UNISOL Brasil nos temas da ES, as relações inter redes, processos de formalização e a inovação como aliada do aprendizado.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM