Inscrição no projeto Vitrines Culturais termina dia 6 de abril

Termina no dia 6 de abril as inscrições para a “Seleção Nacional de Peças Artesanais” para compor os estoques dos espaços do projeto “Vitrines Culturais”, a ser realizado entre 12 de junho e 13 de julho. A iniciativa do Ministério da Cultura objetiva expor e comercializar peças do artesanato brasileiro durante os jogos da Copa do Mundo de futebol.
De acordo com o edital número 002 de 21 de fevereiro de 2014, será selecionado um número máximo de 60 mil peças artesanais dos diversos estados brasileiros. Mas os produtos devem estar dentro de um parâmetro que garanta sua originalidade como, por exemplo, ser produzido manualmente com base nas práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas de determinado grupo, território, etnia ou comunidade.
Podem participar da seleção artesãos (pessoa física) de nacionalidade brasileira, grupos produtivos, núcleos, associações e cooperativas de artesãos (pessoa jurídica). É imprescindível o cadastro no Sicab (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro) coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.
As inscrições devem ser feitas pela internet (HTTP://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/), até às 23h59 do dia 6 de abril. É permitida a inscrição de mais de uma peça, desde que a inscrição seja distinta.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM