Instituições discutem estratégias para consolidação do Desenvolvimento Rural Sustentável

O Instituto São José, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, sediou o seminário temático “Cooperativismo Solidário da Agricultura Familiar”, de 12 a 14 de julho. O evento teve o objetivo de atualizar um conjunto de estratégias e diretrizes que orientarão o Governo Federal na consolidação do Desenvolvimento Rural Sustentável. Na ocasião, foram abordados como eixos temáticos o Programa de Apoio ao Cooperativismo Solidário da Agricultura Familiar; Legislação Cooperativista; Cooperativismo de Crédito; Cooperativismo de Produção; Cooperativismo de Comercialização; Cooperativismo de Habitação Rural e Cooperativismo de Serviços da Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural).
Estiveram presentes no seminário o diretor presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes, o coordenador do setorial de Agricultura Familiar, Israel de Oliveira Santos e o assessor da direção da UNISOL Brasil, Alexandre Antonio da Silva. Durante o evento, houve a participação de empreendimentos do setor da Agricultura Familiar da região Sul e Sudeste.
Vale lembrar que no fim do encontro a delegação visitou a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 19ª Feira de Cooperativismo.
[nggallery id=84]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM