Instituições se reúnem para debater assuntos jurídicos e contábeis

Durante reunião foi instituído Grupo de Trabalho que se reunirá periodicamente. Foto: Arquivo UNISOL Brasil.


Aspectos jurídicos e contábeis das cooperativas e centrais de reciclagem foram debatidos no Centro de Formação Celso Daniel, em São Bernardo, no dia 11 de maio. Estiveram presentes representantes da UNISOL Brasil, Instituto Integra, Cáritas Brasileiras Regional São Paulo, CRCA (Centro de Referência do Cooperativismo e Associativismo, Banco da Mulher de Campinas e Secretaria do Trabalho de Campinas.
Durante o encontro foram abordados assuntos relacionados a tributação das operações em toda cadeia produtiva e a tributação sobre a renda dos cooperados, referente a remuneração do trabalho e na distribuição dos resultados. Foi constituído Grupo de Trabalho e Estudo que se reunirá periodicamente para aprofundar as discussões, sendo que os resultados serão sistematizados e divulgados por diversos meios. Também está previsto a realização de seminários abertos para ampliar os debates e divulgação dos resultados. O primeiro está previsto para acontecer no início no mês de agosto, em São Paulo.
A reciclagem é um setor que reúne muitos trabalhadores organizados em diversos empreendimentos econômicos solidários e a questão tributária tem se apresentado como um desafio a ser enfrentado, já que impede a expansão e a consolidação do setor.

Na ocasião, também ficou definida a realização de seminários abertos. Foto: Arquivo UNISOL Brasil.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM