Integrantes do Mercosul discutem Economia Solidária

Novos Desafios da Economia Social e Solidária no Processo de Integração Regional do Mercosul, foi tema de encontro que teve início em 25 de julho e terminou nesta sexta-feira, dia 29. A UNISOL Brasil foi representada no evento pelo coordenador de relações internacionais, Victor Mellão. Os participantes debateram perspectivas e desafios para o processo de integração da Economia Solidária no Mercosul. Vale lembrar que 2011 marcou o aniversário de 20 anos do bloco econômico e o de 10 anos da reunião.
O encontro é fruto de parceria entre a Aecid (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento) e RECM (Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul). Na ocasião, a UNISOL teve oportunidade de apresentar a conjuntura brasileira no setor e o projeto da “Cadeia Solidária Binacional do Pet”, que envolve todo o processo de produção, desde a coleta da garrafa até o consumidor, e geograficamente abrange Brasil e Uruguai.
O projeto busca promover o aprofundamento do trabalho em rede, manter a articulação entre as áreas temáticas da educação popular, da preservação ambiental, da geração de trabalho e renda, de gênero e da erradicação da pobreza extrema por meio da inclusão produtiva.
A iniciativa, que surgiu a partir de articulações da UNISOL no âmbito da Rede do Sul, já conta com apoiadores como a Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Sebrae-RS.
[nggallery id=14]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM